Adestramento - cães mais velhos podem aprender utilizar o banheiro de forma correta?

Bom dia,

Tenho dois cachorros adultos, o macho deve ter uns 10 anos e a fêmea uns 6 anos. 
Preciso levá-los à rua de manhã e a noite, porque não fazem as necessidades na garagem, que é onde eles dormem e comem.
A cachorra quando sente muita necessidade faz na garagem, mas o macho não faz.
Comprei um sanitário para eles, Ecopatio, e preciso que aprendam a utilizá-lo, para que não fiquem o dia inteiro sem ir ao banheiro.

Gostaria de sua avaliação"

Agradecemos seu contato.
Vamos ao seu assunto.


Dois cães adultos, comportamento já está estereotipado e as chances de resolver isso é quase zero.
A maioria dos adestradores (as) podem lhe informar que com um pacote de 10 aulas isso se resolve, mas não é verdade. O que acontece é que passarão as dez aulas para eles te falarem que não funciona, além de alguns ainda desistirem no meio do caminho depois de receber adiantado.
A melhor solução é o próprio dono assumir o controle da situação. Para conseguirmos lhe orientar corretamente, seria adequado uma consultoria comportamental, mas já de antemão lhe informamos que a idade avançada é uma pedra no sapato e algumas coisas não irão funcionar. Há muita confusão no meio cinófilo entre adestramento e educação. Isso que você precisa não é um adestramento. Adestramento é ensinar exercícios, como sentar, deitar e etc... Exercícios são úteis e necessários, mas não se educa um cão para fazer suas necessidades com exercícios. A educação é a base do adestramento. Podemos ensinar o cão, mesmo os mais velhos a sentar, deitar, ir para seu lugar e outras coisas mais. Porém, um cão com dez anos, como no seu caso, além de não ter uma forte referência para banheiro, o cão já em meia idade para cão velho, pode não conseguir controlar seu sistema urinário por causa da idade já avançada. A sugestão correta é a CONSULTORIA COMPORTAMENTAL, que não é um adestramento, mas uma consulta do comportamento dos cães, e orientação completa para você!


Aguinaldo Diniz - Adestrador Profissional
(41) 3589-6019
       8730-5824
       9817-1098

(informativo - Ecopatio deveria ser um sanitário inteligente, ecológico e econômico, onde a urina escorre pelo sistema de drenagem e fica armazenada em uma gaveta que suporta quase dois litros de líquido. Depois, pode-se tirar a gaveta e jogar no vaso sanitário, um jeito inteligente de deixar sua casa livre de urinas no chão, mas...alguns cães podem brincar com o Ecopatio e até destruí-lo.
Cães naturalmente amam gramas, e a grama do ecopatio ajuda os cães a diferenciar a sua textura das superfícies da casa, desde que seja feita  a adaptação correta e uma transição suave.
Seu pet pode ter um cantinho para fazer as necessidades, que pode ou não ser no ecopatio.
Caso seu cão aprenda e se condicione a utilizar o Ecopatio, a facilidade é que a  grama sintética é especialmente desenvolvida para minimizar absorção de líquidos e odores.
A base da ecopatio é antiderrapante e super resistente, fazendo com que a vida util do produto se estenda por muito tempo.
A Grama sintétita é removivel, ajudando na lavagem da mesma.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Leandro Salles