quarta-feira, 13 de julho de 2016

Adestramento em Curitiba - Resultados em Campeonatos de Adestramento

Consegue imaginar um "adestrador" que não coloca seu trabalho á prova?
Consegue entender o risco de contratar um "treinador de cães" que não é qualificado para treinar seu cão? Para explicar sobre este assunto, eu quero contar um pouco sobre o Sonic Br Maringaland, este cão da foto.
Sonic é um Malinois. Mais especificamente um Pastor Belga Malinois.
É uma raça pouco conhecida popularmente, mas que vem conquistando o coração das pessoas ao redor do planeta. Se destaca em qualquer competição com cães - IPO / AGILITY / RING FRANCÊS / MUNDIO RING / KNPV . Também tem sido muito utilizado pelas forças armadas e por policiais pelo seu trabalho de proteção ser muito confiável. Eu treino cães para esporte e competição. O Sonic, tem me acompanhado desde 2011 em treinos, seminários, cursos e competições de IPO.

Sonic, sempre apresentou uma enorme treinabilidade e inteligência. Atualmente, eu treino mais três Malinois além do Sonic. Phanomen Duty que apelidei de INKA, ela tem dois anos e já é graduada em IPO 1. Também estou construindo as bases do U'Zorro Br Maringaland, filhote com 7 meses, e um outro Malinois de propriedade do Sr Claudio Fraga, o Thor. Deste vou falar na outra publicação, super inteligente e excelente para treinar. Mas vamos voltar ao Sonic. Desde o começo nos treinos, sua capacidade de entender o que eu queria sempre me impressionou. Eu havia acabado de participar de um evento com o Campeão Mundial Peter Scherk e seu Figurante Florian Knabl. Eu estava ansioso para pegar um filhote e começar a treinar. Foi nestas condições que o Sonic chegou em minhas mãos. Eu cheio de expectativas, sem saber ao certo onde iria terminar isso, e o Sonic cheio de energia só querendo brincar. Assim começamos nossa jornada e após muito treinamento, ele foi me ensinando um pouco aqui, outro ali e chegamos ao Bh/Cac. Ao chegarmos nesta fase, eu já imaginava que teria um longo trabalho até o IPO 3, mas continuei. Após um ano de treino quase diário, chegamos ao IPO 3, mas com alguns problemas na proteção: demorava largar. Como ele foi meu 2º cão graduado em IPO 3, não tinha experiência suficiente para antecipar o que poderia acontecer nos Campeonatos de Adestramento. Em seu primeiro ano de provas, Sonic tirou o Melhor Faro e a Melhor Obediência, isso aconteceu no Rio de Janeiro em 2014. Os treinadores do Brasil estavam com seus cães aposentados por causa da idade avançada, ou em fase de treinamento e em 2014 tivemos apenas 4 cães no CNA / CBKC / FCI 2014.
Dizem que quando vencemos, nós comemoramos e quando perdemos refletimos a causa. 2014 foi o ano do grande aprendizado. Uma base mal construída custa caro, pode custar todo o campeonato. A base da proteção do Sonic, não foi bem construída e isso refletiu na prova. Foi uma apresentação horrível, totalmente fora de controle. No ano seguinte, 2015, eu já havia treinado as situações problema e antecipei o que poderia me prejudicar na prova e entrei para ser aprovado nas três seções. De fato isso aconteceu e de bônus ainda recebemos o 3º lugar no CNA / CBKC / FCI 2015. (Para um relato mais completo sobre o resultado click aqui)

Mais um ano se passou e desta vez eu estava mais confiante entramos para participar do Campeonato Brasileiro de Adestramento CBPA/CBKC/FCI 2016 em São José dos Campos / SP. Campeonato julgado por Juiz Internacional com Homologação.

“CAMPEONATO BRASILEIRO DE ADESTRAMENTO CBPA 2016”, no período de 23 a 26 de junho de2016. Protocolo de Homologação do CBKC BRC/E - 17558/16.

Sonic foi lá e fez o seu trabalho. Superou as dificuldades e venceu.

Sonic Br Maringaland - IPO 3 / FH1
Melhor Faro e Melhor Obediência 2014 - CNA / CBKC / FCI
3º Lugar IPO 3 2015 - CNA / CBKC / FCI
3º Lugar IPO 3 2016 - CBPA / CBKC / FCI
Melhor Faro 2016 - CBPA / CBKC / FCI
1º Lugar Inter-raças 2016 - CBPA / CBKC / FCI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Dentro da Mente dos Cães

Por Dentro da Mente dos Cães
Um livro que você precisa ler!

Seja Adestrador Sistêmico

Seja Adestrador Sistêmico
Trabalhe com Adestramento de cães, participando do Curso para formação de Adestradores Sistêmicos. Adestramento de cães é o mercado que mais cresce no Brasil! Curso Técnico de Adestramento com o Trainer NLP Aguinaldo Diniz.

Localização