terça-feira, 31 de maio de 2016

Adestramento - cães mais velhos podem aprender utilizar o banheiro de forma correta?

Bom dia,

Tenho dois cachorros adultos, o macho deve ter uns 10 anos e a fêmea uns 6 anos. 
Preciso levá-los à rua de manhã e a noite, porque não fazem as necessidades na garagem, que é onde eles dormem e comem.
A cachorra quando sente muita necessidade faz na garagem, mas o macho não faz.
Comprei um sanitário para eles, Ecopatio, e preciso que aprendam a utilizá-lo, para que não fiquem o dia inteiro sem ir ao banheiro.

Gostaria de sua avaliação"

Agradecemos seu contato.
Vamos ao seu assunto.


Dois cães adultos, comportamento já está estereotipado e as chances de resolver isso é quase zero.
A maioria dos adestradores (as) podem lhe informar que com um pacote de 10 aulas isso se resolve, mas não é verdade. O que acontece é que passarão as dez aulas para eles te falarem que não funciona, além de alguns ainda desistirem no meio do caminho depois de receber adiantado.
A melhor solução é o próprio dono assumir o controle da situação. Para conseguirmos lhe orientar corretamente, seria adequado uma consultoria comportamental, mas já de antemão lhe informamos que a idade avançada é uma pedra no sapato e algumas coisas não irão funcionar. Há muita confusão no meio cinófilo entre adestramento e educação. Isso que você precisa não é um adestramento. Adestramento é ensinar exercícios, como sentar, deitar e etc... Exercícios são úteis e necessários, mas não se educa um cão para fazer suas necessidades com exercícios. A educação é a base do adestramento. Podemos ensinar o cão, mesmo os mais velhos a sentar, deitar, ir para seu lugar e outras coisas mais. Porém, um cão com dez anos, como no seu caso, além de não ter uma forte referência para banheiro, o cão já em meia idade para cão velho, pode não conseguir controlar seu sistema urinário por causa da idade já avançada. A sugestão correta é a CONSULTORIA COMPORTAMENTAL, que não é um adestramento, mas uma consulta do comportamento dos cães, e orientação completa para você!


Aguinaldo Diniz - Adestrador Profissional
(41) 3589-6019
       8730-5824
       9817-1098

(informativo - Ecopatio deveria ser um sanitário inteligente, ecológico e econômico, onde a urina escorre pelo sistema de drenagem e fica armazenada em uma gaveta que suporta quase dois litros de líquido. Depois, pode-se tirar a gaveta e jogar no vaso sanitário, um jeito inteligente de deixar sua casa livre de urinas no chão, mas...alguns cães podem brincar com o Ecopatio e até destruí-lo.
Cães naturalmente amam gramas, e a grama do ecopatio ajuda os cães a diferenciar a sua textura das superfícies da casa, desde que seja feita  a adaptação correta e uma transição suave.
Seu pet pode ter um cantinho para fazer as necessidades, que pode ou não ser no ecopatio.
Caso seu cão aprenda e se condicione a utilizar o Ecopatio, a facilidade é que a  grama sintética é especialmente desenvolvida para minimizar absorção de líquidos e odores.
A base da ecopatio é antiderrapante e super resistente, fazendo com que a vida util do produto se estenda por muito tempo.
A Grama sintétita é removivel, ajudando na lavagem da mesma.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Dentro da Mente dos Cães

Por Dentro da Mente dos Cães
Um livro que você precisa ler!

Seja Adestrador Sistêmico

Seja Adestrador Sistêmico
Trabalhe com Adestramento de cães, participando do Curso para formação de Adestradores Sistêmicos. Adestramento de cães é o mercado que mais cresce no Brasil! Curso Técnico de Adestramento com o Trainer NLP Aguinaldo Diniz.

Localização