segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Adestramento: 5 dicas eficientes para evitar os conflitos na comunicação com seu cão:

Construir uma comunicação limpa é o sonho de toda pessoa que possui um cão que não obedece. Aumentar as chances do cão obedecer é um desafio para muitas pessoas. A única forma de manter a comunicação fluindo é um processo de entendimento da comunicação justa: Sim, Sim – Não! Não! Adestramento é se comunicar com o cão numa linguagem simples e sem confusão. Um dono confuso não consegue se fazer entender apropriadamente e o cão oportunista como é, não obedece. . A grande questão é se em um programa de adestramento o adestrador consegue realmente ensinar o cão a entender o dono, ou não! A maior parte dos adestradores pensam reduzir os problemas ensinando apenas exercícios para o cão, mas não ensinam o cão a se comunicar com o dono, nem o dono se comunicar com o cão. Um abismo se instala e os problemas aumentam consideravelmente. Para evitar que isto aconteça, é importante saber estimular a comunicação das emoções e construir um cão que entende seu dono. O adestramento baseado no Relacionamento de Confiança é uma ferramenta eficaz para transpor o abismo entre as espécies.
Conheça 5 dicas para evitar os conflitos na comunicação com seu cão: 1. Se você não entende o que realmente quer do seu cão, como espera que ele saiba o que fazer? Defina precisamente o que quer que seu cão faça. E defina isso no positivo. Por exemplo: as pessoas não querem que seu cão pare de fazer xixi pela casa, elas querem que faça no local correto. Ao definir um objetivo, fica mais fácil de transmitir isso ao cão. 2. A vontade de aprender vem pela motivação, e o cão define o que lhe chama a atenção. Talvez ele goste de meias ou chinelos usados e não de bolinhas magnéticas caras, ou brinquedos inteligentes que compramos pela internet. 3. A recompensa só faz o cão começar a se interessar por você, ele continua interessado pela comunicação das emoções. Ficar feliz quando ele acertar e demonstrar isso pelo tom da voz é muito importante e uma dica valiosa. 4. O cão sabe quando uma pessoa está sendo falsa na hora de brincar e de ensinar. Se você gostar de ensinar seu cão, ele sentirá isso e se esforçará mais para aprender. E não esconda dele que está triste, você não vai conseguir. 5. O cão tem o desejo de se comunicar e aprendeu pela convivência com o homem que quando estamos com os olhos abertos, estamos disponíveis para uma comunicação. Ou seja, ele lê nossa postura corporal. Dar um sinal de senta enquanto fala deita, ele vai mais pelo sinal corporal. Fique atento, porque 90% das vezes, o cão vai na direção indicada pelo dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Dentro da Mente dos Cães

Por Dentro da Mente dos Cães
Um livro que você precisa ler!

Seja Adestrador Sistêmico

Seja Adestrador Sistêmico
Trabalhe com Adestramento de cães, participando do Curso para formação de Adestradores Sistêmicos. Adestramento de cães é o mercado que mais cresce no Brasil! Curso Técnico de Adestramento com o Trainer NLP Aguinaldo Diniz.

Localização