terça-feira, 2 de abril de 2013

Seu Cão é Muito Ativo?

"Adestrador" pode ajudar?
Seu cão é "ativo" demais? Pode ter no mínimo 3 itens na causa deste problema:




1º - Alimentação inadequada - com nível de energia metabolizável acima do normal

Isso acelera o metabolismo do cão e deixa-o ansioso, e alguns interpretam como atividade alta.

A ansiedade pode ser despertada por 4 fatores: 1- por separação, 2- por aproximação, 3- por medo e 4- por motivação. Qualquer um destes itens pode deixar seu cão mais ansioso. Por vezes, a simples troca da alimentação, por uma ração com nível mais baixo de energia metabolizável assegura o controle da ansiedade. Algumas ocasiões, raras, o sistema nervoso do cão condiciona-se com o nível de energia que ingeriu numa base regular e desta maneira a substituição da ração não surte efeito e é preciso entrar com uma intervenção em seu comportamento.



2º - Manejo incorreto - quando ele apresentou alguns comportamentos ansiosos e você reforçou, de maneira inconsciente, e o cão entendeu que aquela performance de comportamento era a correta, adotando este comportamento “ativo” como solução definitiva, permanente e total para sua sobrevivência. A passividade pode ser treinada e o controle emocional reforçado.



3º- Conflitos em seu relacionamento com o cão, ambiguidade, conflitos ocultos e etc...

O dono chama “venha aqui” para dar carinho, e outras vezes para algo desagradável.

O dono comanda “deita” e algumas vezes exige que o cão obedeça prontamente, outras vezes ignora a desobediência do cão.

O proprietário não deixa o cão pegar a ração de sua mão quando vai alimentar, mas deixa ração a vontade em seu pote.

Estes são alguns dos conflitos e ambiguidades que deixam o cão ansioso, por não entender claramente o que você quer que ele faça.



No meu sistema de adestramento, o cão aprende a se comunicar rapidamente porque não deixo a inteligência do cão ser desperdiçada com corretivos ou traumas, querendo impor minha vontade ao cão, antes o deixo escolher o melhor comportamento para solucionar os conflitos. Grande parte da minha vida, enquanto estudava os cães de rua, utilizei a leitura e a interpretação correta dos comportamentos dos cães, e isso me deu uma margem de vantagem em que posso apresentar ao cão as melhores saídas, sem ser agressivo ou intolerante.

Entre em contato agora, pleo fone (41) 3589-6019 e obtenha mais informações.

O adestramento é em 4 semanas, sem traumas, sem abusos e sem choques. Apenas Comunicação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Dentro da Mente dos Cães

Por Dentro da Mente dos Cães
Um livro que você precisa ler!

Seja Adestrador Sistêmico

Seja Adestrador Sistêmico
Trabalhe com Adestramento de cães, participando do Curso para formação de Adestradores Sistêmicos. Adestramento de cães é o mercado que mais cresce no Brasil! Curso Técnico de Adestramento com o Trainer NLP Aguinaldo Diniz.

Localização